sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Refrigerador Panasonic Black Glass 423 L (BB52GV2B)

REVIEW: O Panasonic Black Glass 423 L é diferente de tudo o que eu já havia visto em matéria de refrigerador. A frente em vidro preto reflexivo faz com que ele seja um objeto de decoração na cozinha, e não apenas um simples refrigerador. O vidro só fica com marcas de dedos se as mãos estiverem sujas ou engorduradas (também, não queremos mais nada né), mas ele é muito fácil de limpar, bastando usar um limpa-vidros e um pano macio. As laterais do refrigerador são na cor preto fosco. Alem de lindo, ele nunca ficará amarelado.

Seu funcionamento é realmente bastante silencioso e não produz os estalos que os refrigeradores comuns fazem, isso graças a tecnologia Inverter, que controla o funcionamento do compressor. Ele também não faz aquele barulho parecido com ventilador para distribuir o ar dentro do refrigerador. Só é possível ouvir o refrigerador funcionando quando o compressor está trabalhando com potência máxima e o ambiente esteja em silêncio absoluto. Aqui em casa eu raramente ouço ele funcionando.

Toda essa tecnologia faz também com que os alimentos resfriem mais rapidamente e que a variação de temperatura seja menor dentro do aparelho, conservando melhor os alimentos e, o melhor de tudo, que ele seja econômico. O consumo de energia é de apenas 39,9 kWh/mês, quase 20 kWh/mês a menos que seus concorrentes de mesma categoria. É uma grande diferença!

O fato do refrigerador estar na parte superior do aparelho torna muito mais cômodo visualizar e pegar os alimentos nas prateleiras, pois não precisamos ficar se abaixando, principalmente para pegar as frutas, verduras e legumes no gavetão, pois ele fica numa altura perfeita. Ele possui 3 prateleiras em vidro com 5 regulagens de altura. Nos testes consegui colocar até uma espagueteira de 24 cm dentro do refrigerador. O Porta-latas extra Frio comporta 10 latas de 350 ml e deixa sua bebida preferida na temperatura aproximada de 0ºC (aqui em casa a temperatura fica em torno de -2ºC). Muito refrescante!!!!!

O porta-ovos tem capacidade para 1 dúzia de ovos e deve ser colocado na segunda prateleira do refrigerador para a melhor conservação do alimento.

As folhas das verduras não queimam e nem congelam. Com a função Vitamin Safe ativada ele foi capaz de conservar alface fresco durante 10 dias. Claro que isso pode variar de acordo com o frescor da verdura no momento em que ela é comprada. Se ela já estiver velha o refrigerador não fará milagres.

O freezer é um espetáculo à parte! Com 120 litros de capacidade, ele é super espaçoso e conta com três gavetas que ajudam a organizar os alimentos. Com o Ice Twister o aparelho faz gelo rapidamente e possui uma gaveta para estocar cubos de gelo. Como o compressor deste modelo tem tamanho reduzido, a última gaveta do freezer é maior que a dos concorrentes. Pode comparar quando vê-lo em alguma loja. 

O refrigerador Panasonic Black Glass 423L Tá Testado e é recomendado. Vale muito a pena o investimento.


Saiba mais detalhes sobre ele:

Características Gerais
Porta de vidro 
O modelo esbanja design e sofisticação com sua porta preta de vidro temperado. 

Até 33% de economia de energia 
Prático e econômico, o BB52 reduz o consumo de energia em até 33% em relação ao mínimo necessário para a classificação A no Procel. 

Tecnologia Inverter 
Com a Tecnologia Inverter o Panasonic Black Glass fica em funcionamento constante, sem ligar e desligar toda hora como os refrigeradores antigos, deixando o refrigerador super silencioso. Isso é graças a uma tecnologia inteligente que controla o funcionamento e temperatura do refrigerador de acordo com a quantidade de alimentos e abre e fecha da porta, aumentando a eficiência do refrigerador e economizando energia. A temperatura do Freezer você escolhe no Painel de Controle entre Min, Med e Max, sendo Med entre -17 e -22°C.
- Menos consumo de energia; 
- 19% mais silencioso; 
- Congelamento mais rápido que refrigeradores comuns. 


Tecnologia Vitamin Safe 
No gavetão hortifrúti, os nutrientes dos alimentos são preservados por mais tempo e a quantidade de vitamina C potencializada. Tudo isso graça à tecnologia Vitamin Safe, uma luz de LED especial que age sobre as frutas e verduras, potencializando seus processos de fotossíntese. 



Freezer embaixo
Para aproveitar melhor o espaço, não há prateleiras na porta. O Ice Twister prepara o gelo rapidamente e você pode armazená-los na gaveta abaixo, basta girar o botão que o próprio Ice Twister o desenforma. E para aqueles momentos de fome, o espaço ao lado é do tamanho ideal para comportar pizzas congeladas.


Gavetas no freezer
O freezer do Panasonic Black Glass BB52 possui 120 litros de capacidade de armazenamento. E para usar tudo o que ele disponibiliza, mantenha os alimentos organizados e bem acondicionados nas duas espaçosas gavetas do freezer, pois vão facilitar muito na hora de colocar ou retirar o que você quiser.

423 L e 69,5 cm de largura 
De fácil organização, este refrigerador é compacto por fora e tem um ótimo aproveitamento do espaço interno. 

Biodesodorizador 
Elimina uma grande quantidade de bactérias que retiram o frescor dos alimentos e geram odor desagradável.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Capacidade de armazenagem total (L): 423
- Capacidade de armazenagem do refrigerador (L): 303
- Capacidade de armazenagem do freezer (L) 120
- Classificação de consumo (Selo Procel): A
- Tipo de degelo: Automático (Frost Free)
- Cor: Preto
- Consumo (kWh): 39,9 kWh/mês
- Dimensões (LxAxP): 69,5 x 186,0 x 77,2 cm
- Profundidade com a porta aberta: 140 cm
- Tensão/Voltagem: 110V,  220V (não é bivolt)
- Garantia 12 meses


16 comentários:

  1. Comprei uma geladeira Electrolux com freezer embaixo. Muito bom.Muito melhor do que os modelos antigos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, tudo bem? Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho. Comprei esta geladeira Panasonic e gostei muito, só uma coisa tem me incomodado, estou escutando um ruído (tipo um zunido ou assobio) constante. É baixo, mas incomoda um pouco, será que é normal? Ainda estou na garantia da loja, de 7 dias, com isso gostaria de aproveitar para checar se pode ser algum defeito. Muito obrigado, Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é de Dez/19 , até hoje não consegui resolver esse zunido ou assobio que incomoda muito , principalmente à noite . Você conseguiu?

      Excluir
  3. Prezado Fernando, existe algum tipo de ajuste para o Extra-Frio ficar mais frio que o normal. Mantive no ajuste normal "médio" de fábrica, porém o extra-frio não é esta maravilha toda. Grato, Benjamin

    ResponderExcluir
  4. Comprei uma e estou no aguardo dela chegar assim que testar comentarei aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robert,
      Seu refrigerador já chegou? E ai o que vc achou?? Estou querendo comprar uma, mais ainda tenho algumas duvidas...

      Excluir
  5. Ola tudo bem? queria saber onde voce comprou e qual foi o preço?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Comprei e adorei so que ela tem menos de 2 anos e ela esta com um barulho nao sei o que e. Nao sei se e falta de gas ou e comoressor. Esperando o tecnico. E nao esta mais gelando no refrigerador. So os qie ja estão congelados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor , a minha é de 2019 e ainda faz esse apito que incomoda bastante .
      Você conseguiu resolver ?
      Obrigada

      Excluir
  7. Eu comprei e ameiiiii. É linda, melhor que já tive. Tanto que vou comprar outra para presentear minha filha que casou. Super indico, produto único, inigualavel, sou apaixonada por ela 😍

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da minha, mas faz muito gelo no congelador, é normal?

    ResponderExcluir
  9. Excelente compra super indico maravilhosa 2 meses de uso realmente ela e econômica não estraga os alimentos ficam bem conservados e sem falar desse congelador maravilhoso espaçoso nota 10

    ResponderExcluir
  10. Como limpar o vidro dessa geladeira
    Alguém saber

    ResponderExcluir
  11. Nós tbm queremos saber como limpar o vidro dessa geladeira?

    ResponderExcluir
  12. Oi... Acabei de comprar a geladeira... achei linda.... Queria saber como limpar o vidro dela.... fica muito sinal de dedos nela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpo a minha com detergente neutro e esponja lado macio para não arranhar o vidro , bem pouco sabão, depois so enxugar com um pano macio . Fica linda !

      Excluir